O que é Freeletics? Aquecimento

O programa Freeletics é um HIT (High Intensity Training) ou Treinamento Alta Intensidade. Ja sabemos o que é Freeletics, depois de ter lido o post O que é Freeletics com as infos básicas. Agora vamos falar sobre o Aquecimento para o Freeletics. Temos que saber que o Freeletics precissa de um Aquecimento para dar o melhor de nos no Freeletics. SEMPRE TEMOS QUE FAZER AQUECIMENTO!

O aquecimento é definido pela atividade física a realizar, a intensidade dela e o nosso estado físico:

  • A atividade física a realizar pode ser considerada como agresiva, anaeróbica, e importante, não é uma atividade de ritmo constante como a aeróbica (corrida, bike, natação). Trata-se de uma atividade física que trabalha mais grupos musculares, pela ração que combina varios exercicios.
  • intensidade, no Freeletics a intensidade  tem que ser alta. Segundo o grau de condição física (iniciantes/avançados)
  • Nosso estado físico e a idade, se nos temos corpos atléticos ou se não fazemos sport. Também se estamos machucados ou temos alguma limitação física.

O Aquecimento  pode ser geral (bike, corrida) ou específico. Eu pela falta de tampo e pelo cohecimento dom meu corpo faço um aquecimento mais específico Freeletics com exercícios que tentam se assemelhar aos do Freeletics posteriormente. Eu não faço Burpees, nem Situps.

Não temos que ter medo a atividade do Freeletics. No Freeltics não vamos ter mudanças bruscas de ritmo como no futebol ou no basket. Essas mudanças de ritmo podem nos machucar, mas se comparamos um aquescimento para Freeletics como o aquescimento para futebol não tem nada que ver, e posso afirmar que o aquescimento para o Freeletics e bem mais simples.

Para iniciantes eu recomendaria aquecimento geral 5-10 minutos de corrida contínua ritmo lento ou bike Depois poderiamos alongar os grupos musculares que vamos utilizar na sessão do Freeletics.

Para ja iniciados e com boa condição física, não fazeria um aquecimento exagerado e pularia o geral para um específico 5-9minutos, para economizar tuda a energía possivel para o Freeletics.

Eu acredito e senti, quando o aquescimento foi largo demais, que existe uma relação inversa entre o tempo e a intensidade do nosso aquecimento necessários para chegar a um bom rendimento no Freeletics, e a duração do exercício, Freeletics.  Se vamos a dar nosso 120% para baixar de 50,30 ou 20 mins não podemos ter um aquescimento de 1hora. A menor tempo de exercício menor tempo de aquescimento, pois eu estou muito focado nas minhas reservas de glicogénio (a gasolina dos músculos) que vão ser básicas para o esforço total.

Por isso, e porque eu não quero me fatigar para dar meu 120% meu aquescimento é um aquescimento tranquilo de tudos os grupos musculares. Eu suo normal, mas acho importante não começar a suar abundantemente. Aquecer o corpo serve para obter um aumento da temperatura corporal e dos músculos e preparar o coração e os pulmões para o esforço. Os músculos tornam-se mais elásticos e acontecem menos lesões. Precissamos de perceber o aumento de temperatura mas não suar excesivamente.

Meu aquescimento:

  • Ombros (movimentos tipo natação estilo crawl e borboleta, lento é mais rápido, estático ou pulando)
  • Braços e Pernas (simulação corrida sem me mover, levando braços e pernas tocando quasi peito)
  • Antebraços e mãos (simula como se levantar peso na academia exerscitando biceps, circulos com as mãos (muito importantes!!!) para preparar a amortiguação do corpo no chão nas flexões)
  • Costas (semiflexões com pernas separadas, mãos na cintura, vira as costas a direita/ esquerda. Vira tronco)
  • Pernas (algumas puladinhas seguidas,  leves pancadas no ar elevando as pernas, fazer alguma squat leve, bem leve, não baixar muito)

Você deve ter máxima precaução com a 1ª sessão de Freeletics. Essa sessão também serve depois de modelo para o nosso aquecimento. Você perceberá que músculos trabalham intensamente e escutando seu corpo podera estar preparado nas melhores condições para primero não se machucar e segundo conseguir cumplir seu objetivo no programa Freeletics. Ten precaución máxima con la 1ª sesión y esa sesión te irá marcando el calentamiento ya
Boa sorte, e lembra um bom aquecimento pode te levar ao sucesso no exercicio e vice-versa.

Un pensamiento sobre “O que é Freeletics? Aquecimento”

  1. Hola, soy un chico de 19 años y mido 1.74 y peso 66.4kg acutalmente. Me han dicho que tengo un 13% de grasa aproximadamente. Llevo un año en el gimnasio sin apenas resultados. Como también soy estudiante, en época de exámenes me tiro una o dos semanas sin ir y todo lo que he conseguido hasta entonces desaparece completamente. Tengo poco tiempo. Me interesa freeletics porque se puede practicar en casa o en el parque y yo tengo uno enorme al lado de casa. Me ayudaría a poder seguir mi rutina sin ningún parón por estudiar. Estoy delgado, marcadete pero tengo un poco de barriguita y de trasero. Mis piernas son puro acero y las sentadillas apenas me cuestan. Mi objetivo sería aumentar volúmen y perder la grasa que me sobra en el abdomen para marcar los abdominales.
    Este lunes hice el entrenamiento Aphrodite por primera vez y lo completé íntegro en 32 minutos si apenas pausas. Las agujetas eran muy fuertes y duraron casi 5 días, además mi espalda se ensanchó. ¿Es algo muy raro que con un solo entrenamiento se note tanto en la espalda, por ejemplo?

    Por lo tanto mi pregunta sería: ¿Sería adecuado para mis objetivos el entrenamiento freeletics? Si es así, ¿debería escoger el entrenador de musculación o el de cardio y musculación? Gracias.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *